Eu, como gestor esportivo há 15 anos e, sempre aprendendo, sou pelo Esporte e Cidadania, sempre!
Para mim, espaços públicos devem ser ocupados por professores, alunos, famílias e amantes do esporte.
Na primeira foto (dir.), temos os bons tempos de um passado que estava dando resultado no @centroesportivo_lapa do amigo @rodrigo.bandeira e o lindo projeto que transforma vidas apoiado pela @federacaobrasileirahapkido.
Entretanto, de uns tempos para cá, creio que esteja faltando uma leitura sócio-esportivo-educativa, representada na segunda imagem (esq.) deste espaço.
Na minha modesta opinião, não há um pacto com o Esporte e Cidadania e muito menos com o movimento olímpico do qual sou signatário e cumpridor como missão e ideal de vida.
Os horários das aulas precisam voltar a oferecer mais opções de acesso ao esporte e convivências sadias a todas e todos.
Os tatames não podem ser de EVA, seja para a parte lúdica do desporto, seja na técnica aplicada e no processo de formação de alto rendimento.
Ainda mais nas artes marciais e na ginástica a que se propõe este importante espaço e de competência histórica que é o @centroesportivo_lapa.
O risco de contusões e as melhorias de infraestrutura e de instalações podem fazer deste espaço um elo entre sociedade – clubes – entidades esportivas.
Por conta disso, reitero o apelo aos gestores do @centroesportivo_lapa que possam atentar-se a estes pontos de atenção dos quais abordei aqui com votos de estima e de respeito de quem também ama o esporte e acredita que o Esporte e Cidadania “quando jogam juntos, todo mundo ganha”
Se precisarem de um amigo e de todas as minhas entidades parceiras do Judô, Karatê, Taekwondo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginástica de Trampolim e tantas outras… podem contar conosco porque somos muitos a colaborar para o Futuro Brilhante por meio do esporte.
Saudações !!!